quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Somos super contra o plágio e você ?

   Oi babys, essa semana a Letícia, que também tem um blog me convidou para fazer um post sobre plágio para o blog dela ! Eu adorei a idéia, por que super descordava dessa coisa de plágio, confiram a parte que escrevi :

"Acho o plágio super desnescessário. As vezes alguem cria algo muito legal, aonde todas as pessoas elogiam e curtem. Então vem outra pessoa, que admira, talvez tenha inveja, ou até mesmo porque quer ter algo muito legal também e copia a idéia, o modelo e tudo. Me pergunto, por quê roubar ideias ? Por que não somente tentar fazer algo realmente legal, que todos gostem, sem plagiar e ganhar crédito à custos de outra pessoa ? Acho que usando a imaginação, criatividade e bom gosto todos podem criar coisas surpreendentes ! Eu não gosto nem um pouco quando copiam algo que eu fiz, textos que escrevi, coisas que eu falei. Acho que ninguém gosta disso. Eu detestava quando era pequena e um coleguinha copiava um desenho que eu fazia, hoje eu odeio que falem as mesmas coisas que eu falo, as gírias, modo de escrever. À um ano eu fiz um blog, e com o tempo ele foi ganhando alguns seguidores, fui fazendo textos de minha autoria, mudando coisinhas no design... E sim, algumas pessoas já se inspiraram, ou talvez plagiaram com o nome do blog que é ''Lot of Dreams'', colocando coisas escritas com ''dreams''. Outras deixavam na cara que haviam dado ''ctrl c + ctrl v''. Mas também haviam pessoas que gostavam de alguma coisa e pediam autorização para publicar em sua página, e até mesmo colocavam fonte e meu nome no final. Quando se é totalmente plagiado não há muito o que fazer, a não ser tomar medidas sérias... Em outros casos, eu acho que o que foi plagiado nunca será melhor do que o original. Até porque idéias não são únicas. Mas, podem ser escritas, expostas com o jeito da pessoa e é isso que às tornam únicas, diferentes. Acho que fazer o seu melhor, expondo o que você acha, sem a preocupação se alguem vai copiar ou não é a melhor coisa. E mais uma coisa : Alguém copia o feio ? O chato ? O irritante ? Coloque-se no lugar de quem plageia e pense se você iria copiar idéias ruins. Tenho certeza que a resposta é não, isso quer dizer que quem copia suas idéias, te acha talentoso e gosta do que você faz ou escreve. Tente levar pelo lado positivo se acontecer. Não plageie, plágio é uma questão de ética e é crime !"

Se quiserem ver o post completo, acessem  http://www.accessoriesteen.blogspot.com !

Espero que vocês tenham gostado, de verdade e que a mensagem sobre o plágio tenha sido passada pra vocês !

kisses,

Letícia Oliveira.

2 comentários:

  1. Deu um super trabalho esse post haha! Tive que pesquisar pra depois criar um texto com minhas próprias palavras! E achei interessante as participações de vocês :D Obrigada viu?

    Beijos
    www.accessoriesteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De nada, ficou muito legal o post mesmo ! Beijos (:

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões e elogios são bem vindos!