terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bullying

Velho, pqe todo mundo zoa as ovelhas ? Quando se fala em ovelha é só ''hahahahah'' ! credo !  Felipe Neto tem razão, todo mundo tem preconceito ! E ainda mais com as ovelhas, sabia que são delas que surgem seu casaco ?  é . Até eu zoava as ovelhas, mas enfim, não sei se isso é preconceito ! Se não for é algo bem parecido ! (ESQUECENDO ESSE ASSUNDO DE OVELHAS) Eu acho muito palha pessoas preconceituosas e que praticam bullying ! Me diz pra que excluir tal pessoa só pqe ela não é igual a você, pqe ela não é da mesma cor que sua e até não tem os mesmos gostos que o seu ? A maioria das pessoas falam que a moda é ser DIFERENTE , ngm  é IGUAL A NINGUEM ! Então pra que tanta maldade ? A mesma coisa o bullying, e agora as pessoas praticam o Cyberbullying também, que é o bullying pela internet ! Geralmente o bullying é praticado na escola e é só a pessoa ser diferente que já começam a ficar tirando sarro dela e essas pessoas sofrem até violência ! Isso já aconteceu com tanta gente e que hoje superaram isso e cresceram !

OLHA QUE COISA RÍDICULA


Isso é o trailer de um jogo incentivando a prática do bullying ! Foi até proibido no Brasil .O jogador tem que fazer agressões na escola contra os outros para ganhar ! TOTALMENTERIDÍCULO


Até os famosos já passaram por isso !

Demi : Demi Lovato tinha 10 anos e sofria bullying, as pessoas criticavam sua aparência, era vítima de boatos que espalhavam e inventavam apelidos horríveis para ela ! Por isso sua mãe resolveu tirá-la da escola para ter aulas particulares.

Miley : Ela sofreu e ainda sofre ! Ela diz que as pessoas vêem ela na tv e acham que ela é perfeita e que nunca foi vítima de nada ! Toda vez que  lê alguma coisa ruim sobre sobre si mesma e seu trabalho, se lembra da escola. Só que tenta pensar em alguma coisa que a deixe alegre e que nada à afete !

Selena : Começaram a tirar sarro da cara dela pqe queria ser do mundo artístico. Então quando conseguiu o que queria tudo voltou novamente! Os adultos escrevem coisas horríveis sobre ela na internet. Sobre sua vida, colegas de trabalho e fofocas sobre sua vida amorosa. Na série ''Os Feiticeiros de Warvely e Place'' teve um episódio que mostrou como um garoto descobre o que fazer quando sofre agressõs no colégio. Selena tem até uma frase para isso : ''Se você estiver segura de si mesma e sabe quem são seus amigos de verdade, será feliz ''.

Todas elas superaram isso, tanto que hoje são três DIVAS ! Se isso acontecer é só manter a cabeça no lugar e informar o diretor(a) da escola ou se a coisa ficar séria, você pode até denuciar. Porque bullying é crime! Se você pratica o bullying deveria pensar em como você ficaria sendo a vítima, pqe não podemos fazer com o outro o que não queremos que façam com a gente!


É isso aí ,  by : Leticia 

xoxo ,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões e elogios são bem vindos!