quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ninguem te ama como eu.

A vida vai ensinando as coisas aos poucos, com as situações que colocam para a gente.

   Ontem eu chorei como nunca. Resmungava, fazia drama e eram lágrimas e mais lágrimas. E por um único motivo. O motivo era totalmente, completamente idiota, era materialista, fútil. Minha mãe tentava me acalmar, mas eu não me consolava. Bom, até hoje não sei se esse problema teve uma solução comparada à que eu queria, mas mesmo assim tomei boas lições nesse dia.
   Eu tinha prova no dia seguinte, já era de noite e eu tinha que terminar de estudar. De verdade, eu queria muito que aquele momento acabasse rápido para eu poder olhar para trás e dizer o quanto eu errei, como estou fazendo agora.
   No meio daquela confusão eu dizia ''por que sempre comigo ?'', como qualquer outra pessoa. Mas, eu falava também de Deus, de como ele estava sendo injusto por aquela tristeza que eu sentia. As coisas saíam sem medidas da minha boca na hora da raiva.
   Menos de cinco minutos depois de dizer as coisas, que nem foram muitas, mas foram o suficiente para me fazer parar e chorar mais ainda, só que daquela vez por um outro motivo. Me lembrei de uma citação feita na igreja, e por incrível que pareça, sim, eu vou à igreja. E estava lembrando dessas palavras durante a semana : ''As vezes a gente tenta buscar a felicidade em coisas materiais, quando a verdadeira felicidade está do nosso lado e nós nem percebemos, que é Deus.'' Era como se estas palavras tivessem penetrado na minha cabeça, pra nunca mais sair.
   Muitas vezes a gente julga Deus, como se ele estivese nos abandonado. Mas, pelo contrário, no meu momento de choro e tristeza, eu tenho certeza de que ele estava lá comigo, me ajudando, me acalmando e querendo fazer presença na minha vida. Esqueci o motivo besta pelo qual eu chorava, limpei meu rosto, fui estudar. Pedi perdão pelas coisas que eu falei. Posso voltar a me chatear por esse mesmo motivo, mas o que aconteceu nunca mais vai acontecer como antes. Só fiz esse post para tentar mostrar do meu jeito meio ridículo (haha), o quanto Deus está presente em nossas vidas e como devemos dar valor a ele. Muitas e muitas vezes tentamos procurar a felicidade em pessoas desinteressantes e em materias e não conseguimos ser feliz com isso. Te garanto que a única e verdadeira felicidade estará nele, Deus.


Beijos, Letícia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões e elogios são bem vindos!